A churrascaria Boi Urbano é uma empresa que funciona através de um site onde os clientes podem organizar os seus churrascos e contratar serviços.
Proposição de Valores | Atrair clientes interessados em organizar um churrasco, oferecendo uma diversas de opções de carnes, aluguel de locais e acessórios para a realização de um churrasco. |
Clientes Alvo | Consumidores que gostem de organizar churrascos, com a comodidade de montá-lo a sua escolha |
Canais de Distribuição | Website da churrascaria e sites de compra coletiva. |
Relações com Clientes | No site através de um fórum para discussão, um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e um espaço para o cliente compartilhar seus eventos através de fotos e postagens. |
Configuração dos Valores | Auxiliar os consumidores com relação aos serviços prestados Agendamento de eventos com aluguel do local, contratação do churrasqueiro e dos materiais necessários. Atendendimento online personalizado |
Rede de Parceiros | Sites de compra coletiva, como o Peixe Urbano. Grandes fornecedores de carne e materiais pra churrasco. Casas de evento |
Capacidades Essenciais | Realizar discussões interessantes para os clientes. Acompanhar e incentivar as postagens dos clientes sobre seus eventos. Realizar concursos culturais. |
Fluxos de Rendimento | Faturamento na organização de churrascos. Patrocínio dos sites de compra coletiva. |
Estrutura de Custos | Arrecadação com a organização do churrasco. Despesas para a manutenção do site, serviços e compra de materiais necessários. |
Favor analisar o modelo de negócios descrito. Trata-se de uma empresa 2.0? Comente.
Ao meu ver, trata-se sim de uma "Empressa 2.0". O fato da churrascaria operar através de um site próprio e em sites de compras coletivas (como o Peixe Urbano) são os maiores indicadores de tal classificação.
ResponderExcluirAlém disso, existe um canal de discussões com os clientes, de forma que eles possam opinar nos serviços prestados. Essa característica não é comumente empregada em empresas fora do que se denomina por 2.0.
Por fim, a parceria com sites de compras coletivas reforça o veredicto sobre a churrascaria ser 2.0, já que essa é a última tendência da internet.
Acredito que a empresa cumpre os requisitos do modelo 2.0. A operação online, as parcerias com sites de compras coletivas e os canais de acesso disponibilizados aos clientes. Acho apenas que faltou um pouco o reforço das redes sociais e de short messages como twitter. Se bem utilizados tem alto potencial de agregar transparência, marketing positivo e ampliar as formas de interagir com os consumidores.
ResponderExcluirPercebe-se que a empresa possui flexibilidade e adaptação ao mercado novo. A empresa possui grande alcance de clientes através dos sites de compras coletivas. Portanto é sim uma empresa 2.0.
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