domingo, 30 de outubro de 2011

Projeto V - Tarefa A - Uma organização que vivenciou as três eras de uma empresa (0.0, 1.0 e 2.0)

Seguem as três tabelas com as características de uma empresa de gastronomia que vivenciou as três eras: empresa 0.0, 1.0 e 2.0.




Sobre a empresa 2.0, comente. Quais os tipos de software social essa empresa poderá utilizar para permanecer no mercado de forma mais ampla e eficiente?

3 comentários:

  1. A Boi Urbano poderia tornar seu site mais integrado as redes sociais e adicionar funcionalidades como tópicos estilo blog para os clientes comentarem. Poderia, por exemplo, ter uma série de postagens com dicas de churrasco e vídeos da churrascaria ensinando na prática a arte churrascana. O uso de promoções do tipo cupons que podem ser distribuidos além dos sites de compras coletivas em canais do twitter para aqueles que derem sugestões de melhoria, etc.

    ResponderExcluir
  2. A Boi Urbano interage com seus clientes através de redes sociais e participa de sites de compras coletivas como o Peixe Urbano, características típicas de uma empresa que se está inserindo ou já faz parte da Web 2.0. Para aumentar os seus resultados, a empresa pode investir em marketing nas redes sociais já consolidadas, além de se utilizar da própria rede para esse fim.

    ResponderExcluir
  3. A empresa Boi Urbano é bem definida no estágio 2.0 pelos recursos tecnológicos que explora. Estimular a relação entre clientes, empresa e fornecedores é o ponto chave. Uma grande comunidade virtual foi fundada ao redor do tema churrasco. A empresa pode lançar mão de sites de relacionamento, compras coletivas e fóruns aonde por exemplo novas receitas podem ser criadas. Uma grande jogada seria também investir em widgets para computadores e celulares.

    ResponderExcluir