Seguem as três tabelas com as características de uma empresa de gastronomia que vivenciou as três eras: empresa 0.0, 1.0 e 2.0.
Sobre a empresa 2.0, comente. Quais os tipos de software social essa empresa poderá utilizar para permanecer no mercado de forma mais ampla e eficiente?
A Boi Urbano poderia tornar seu site mais integrado as redes sociais e adicionar funcionalidades como tópicos estilo blog para os clientes comentarem. Poderia, por exemplo, ter uma série de postagens com dicas de churrasco e vídeos da churrascaria ensinando na prática a arte churrascana. O uso de promoções do tipo cupons que podem ser distribuidos além dos sites de compras coletivas em canais do twitter para aqueles que derem sugestões de melhoria, etc.
ResponderExcluirA Boi Urbano interage com seus clientes através de redes sociais e participa de sites de compras coletivas como o Peixe Urbano, características típicas de uma empresa que se está inserindo ou já faz parte da Web 2.0. Para aumentar os seus resultados, a empresa pode investir em marketing nas redes sociais já consolidadas, além de se utilizar da própria rede para esse fim.
ResponderExcluirA empresa Boi Urbano é bem definida no estágio 2.0 pelos recursos tecnológicos que explora. Estimular a relação entre clientes, empresa e fornecedores é o ponto chave. Uma grande comunidade virtual foi fundada ao redor do tema churrasco. A empresa pode lançar mão de sites de relacionamento, compras coletivas e fóruns aonde por exemplo novas receitas podem ser criadas. Uma grande jogada seria também investir em widgets para computadores e celulares.
ResponderExcluir