Algumas estratégias para o sucesso da aplicação "Boi Urbano":
- Por ser uma ideia inédita e por se tratar de algo que pode ser útil, a aplicação já tem grandes chances de dar certo.
- Quando um usuário cria um evento, o convite que ele faz a outros amigos já é uma ótima forma de divulgação.
- Perfis em redes sociais poderão ser criadas, para divulgação dos serviços.
- A aplicação será capaz de integrar os dados que o usuário postou com o Facebook, tendo a opção de criar um evento na rede social através dos dados postados pelo usuário, automaticamente. Essa funcionalidade poderá servir como propaganda para o "Boi Urbano", já que na descrição do evento no Facebook pode ter um link para o nosso sistema.
- A aplicação é capaz de ser patrocinada por muitas empresas investidoras, atraídas pelo sistema de recomendação do site. Assim como já funciona em outras redes sociais, como o Trending Topics do Twitter, empresas podem pagar para aparecer em primeiro lugar em recomendações automáticas. Quando um usuário cria um evento de churrasco, por exemplo, o sistema sugere casas de carne e de bebidas perto do evento. Uma empresa pode pagar para ter destaque nessas sugestões.
- Criar um aplicativo para dispositivos móveis é uma forma de divulgar ainda mais o sistema, já que são cada vez mais usados.
- O sistema pode ser gratuito, faturando através do patrocínio de empresas interessadas. Sistemas gratuitos atraem mais usuários.
Colocações realizadas em outros blogs:
Camila publicou no blog Sociedade Online BH
Fator abordado: Letra I- Ampliação das Comunidades de Prática
Empresa do grupo: Comunidade Widgets
Resumo do comentário publicado:
"Como descrito pelo meu grupo na tarefa I, “Uma Comunidade de Prática designa um grupo de pessoas que se unem em torno de um mesmo tópico ou interesse. Essas pessoas trabalham juntas para achar meios de melhorar o que fazem, ou seja, na resolução de um problema na comunidade ou no aprendizado diário, através da interação regular.” Apesar de não envolver necessariamente pessoas que trabalham juntas, a comunidade proposta pelo grupo reúne pessoas com interesse em comum, em busca de conhecimento. Para o sucesso da aplicação é importante que as pessoas encontrem um ambiente onde seja possível trocar ideias, propor soluções, discutir práticas, tirar dúvidas entre outras coisas."
Ivan publicou no blog BH Social Web
Fator abordado: Letra C - Modos de Lançamento da Aplicação no Mercado
Empresa do grupo: Leilão Reverso para empresas de gastronomia
Resumo do comentário publicado:
"Tendo em vista que o projeto inclui twitter e facebook, duas gigantes redes sociais, esses meios de comunicação serão fundamentais para divulgar o produto final. Tratando-se de um aplicativo online, a melhor aposta é divulgar para usuários via meios online, sendo assim, o projeto faz bom uso de ideias para o lançamento do aplicativo."
Luiz publicou no blog A Cauda Longa
Fatores abordados: Letra B – Formas de Engajamento do Usuário e F – Desenvolvimento da Aplicação em Dispositivo Móvel.
Empresa do grupo: Mobilidade Federal.
Resumo do comentário publicado:
"A própria ideia da aplicação criada pelo grupo de vocês se resume em uma forma de engajamento. Não é todo mundo que está disposto a oferecer e pegar caronas. Porém, quem está disposto, irá se identificar com o aplicativo, apoiando a “causa” e divulgando para mais pessoas. Além disso, para tornar o aplicativo ainda mais útil, é ideal que ele seja disponível para dispositivos móveis. Já que quem procura uma carona pode estar em qualquer lugar. Atualmente, ter uma aplicação com uma versão disponível em aplicativos móveis é fundamental, mas para o objetivo da aplicação de vocês, isso se torna ainda mais importante."
Philipe publicou no blog ...
Fator abordado: ...
Empresa do grupo: ...
Resumo do comentário publicado:
...
A "Boi Urbano" selecionou bem suas estratégias de Marketing, investindo no bom e velho sistema de indicação em que um cliente satisfeito faz o nome do estabelecimento se tornar popular ao indicá-lo para seus amigos. Além disso, a empresa se preocupou com o uso dos recursos de divulgação de uma das principais redes sociais, o que garante que a divulgação irá atingir pessoas de várias partes do país. Por último, a "Boi Urbano" se destaca pela sua visão de alcançar patrocinadores, e soube administrar os recursos disponibilizados pelo seu site para atender à esse objetivo.
ResponderExcluirA questão de patrocínio por empresas investidoras, embora mais trabalhosa e de difícil acesso para startups, é um objetivo a ser sempre almejado. Além disso o desenvolvimento de aplicativos direcionados para dispositivos móveis é uma das modas atuais e tem funcionado como ótima fonte de marketing.
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