quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projeto VI - Tarefa II - Definição da aplicação a ser desenvolvida

Aplicação:
Boi Urbano, sistema para ajudar pessoas a organizar seus eventos, usando recursos para auxiliar uma melhor interação social entre os usuários.

Tecnologias trabalhadas pelo grupo que serão trabalhadas na aplicação:
Comunidades de Prática, que é o tema apresentado pelo nosso grupo na Tarefa I desse Projeto (na aplicação, haverá um fórum para os usuários tirarem suas dúvidas a respeito do tipo de evento que está organizando), Vídeos Digitais, apresentado nos Projetos II e III pelo nosso grupo (os usuários podem postar vídeos com tutoriais no fórum de dúvidas) e conceitos de Empresa 2.0 (empresas podem interagir com o sistema, através da funcionalidade de Recomendação), além da ideia "Boi Urbano" ter vindo do Projeto V.

Visão (domínio do problema):
Por que está sendo desenvolvida essa aplicação:
Originalidade, foi visto que não há sistemas com a finalidade proposta no mercado. Praticidade, pode se tornar uma aplicação bastante útil.

Que valores ela agregará a seus usuários:
Ajudar a organizar um evento. Fazer amizades. Tirar dúvidas a respeito da organização de eventos.

Que problemas ela resolverá:
Será capaz de ajudar usuários a orgazizar eventos, tirar dúvidas e manter contato entre usuários.

Que benefícios ou serviços ela proverá:
Organizador. Rede social. Facilitador na hora de manter contato entre amigos. Fórum para tirar dúvidas. Agregador com outros serviços para ajudar o usuário. Recomendação de outros serviços de acordo com o evento que está sendo organizado.

Para quem ela proverá esses benefícios ou serviços:
Qualquer usuário que tiver interesse em organizar um evento e façam login no sistema.

Que performance, confiabilidade, escala ela deve ser liberada:
Deve atender a todos que tiverem interesse em usar a ferramenta, sendo capaz de agregar usuários e funcionalidades.

Que plataforma, ambiente padrão, ou aplicação maior ela será implantada:
Web e dispositivos móveis.

Features/Serviçoes (domínio da solução):
Auxiliar na organização de eventos. Comunidade de Prática para tirar dúvidas com outros usuários a respeito do tipo de evento que está sendo organizado. O aplicativo poderá sugerir recomendações a respeito do tipo de evento. Poderá servir para manter contato entre as pessoas que irão ao evento, antes e depois. Sincronizar funcionalidades com outras redes sociais. Além de tudo isso, é fundamental que o aplicativo seja muito simples e fácil de usar, para diferentes públicos, diferentes necessidades.

Classe:
Funcional (cadastrar e organizar pessoas e tarefas para uma funcionalidade, no caso, criar um evento) e social (tudo poderá ser feito através de de uma interação social entre os convidados e entre outras pessoas que usarão o aplicativo).

Tipo:
Ambiente de colaboração (propicia interação entre os usuários para organizaram um evento) e serviço de colaboração (oferece as funcionalidades para que grupos de usuários se organizem).

Domínio de uso:
Relações pessoais ou organizacionais e aprendizado.

Segue o Scrum incluindo os features como histórias a serem posteriormente detalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário